quinta-feira, 8 de março de 2012

HOMENAGEM DA GRE-PETROLINA AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

O Dia 8 de Março foi de reflexão na GRE Petrolina. Com a presença de Professores/as e Técnicos/as, aconteceu, nesta manhã, uma roda de diálogo, cuja temática rememorou o Dia Internacional da Mulher. As mulheres presentes foram homenageadas com ações do NAS (Núcleo de Assistência ao Servidor/a) avaliação postural, técnicas de relaxamento, aferição de pressão, teste de glicemia, colesterol e ginástica laboral.
A Roda de Diálogo abordou temas referentes às conquistas das mulheres. Outro ponto da Roda foi os "80 anos de conquista do voto feminino".
Para a professora Anete Ferraz - Gestora da GRE-Petrolina, "Esse foi um momento rico, pois proporcionou reflexão acerca do tema com o propósito de elevar o nível da cidadania das mulheres, com a pretensão de provocar um debate que se estenda até a sala de aula e fortaleça os direitos das mulheres por um mundo de igualdade e sem opressão".
O ambiente foi preparado, carinhosamente, para homenagear as mulheres. Com exposição de banners apresentando os principais artigos da Lei Maria da Penha e um painel fotográfico das servidoras.
Na ocasião, foram distribuídos a todos/as laços(fitas) brancos com os dizeres "Viver sem Violência: direito de toda mulher", em alusão ao Projeto de Cultura de Paz idealizado por esta GRE e vivenciado em nossas escolas.







Nenhum comentário:

Postar um comentário