sexta-feira, 31 de março de 2017

COLEGIADO AMPLIADO

Hoje aconteceu o 2º Colegiado Ampliado de 2017 da GRE-Petrolina, sobre a Apropriação e Disseminação dos Resultados do SAEPE do ano passado. O encontro contou com a presença da Profª Anete Ferraz, coordenadores gerais e funcionários de todos os setores da regional.
Na reunião, os servidores realizaram a dinâmica do autógrafo, para trabalhar a sensibilização, a motivação e o foco nas metas. Além de avaliar os resultados, a reunião também serviu para traçar diretrizes para alcançar mais eficácia das atividades desempenhadas pela GRE-Petrolina.

















DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA - EREM OSA SANTANA

A EREM Osa Santana comemora o sucesso de mais um dia da FAMÍLIA NA ESCOLA. Os familiares dos estudantes foram recepcionados pelos alunos protagonistas, com assinatura de ata, música, lanche e uma belíssima apresentação da aluna do 3º ano Natália.
O auditório da escola ficou lotado. Foi um momento de diálogo com os pais para conquistar parcerias para dividir responsabilidades por meio da afetividade. 
Os professores e coordenação apresentaram as normas, a proposta pedagógica da escola e os resultados alcançados pela escola, reforçando a importância da participação dos pais para o desenvolvimento cognitivo dos educandos.
Os alunos protagonistas encerraram o encontro com uma oração pela paz. Uma ocasião muito bonita para ser celebrada com louvor!







PALESTRA COM ALUNOS DA EJA E TRAVESSIA

A Escola Pe. Luiz Cassiano promoveu uma palestra aos estudantes da Educação de Jovens e Adultos e Programa Travessia sobre respeito, tema importante em todas as relações humanas.





PROJETO DE LITERATURA - ESCOLA PROF. HUMBERTO SOARES

Os estudantes do Ensino Médio da Escola Prof. Humberto Soares fizeram apresentações de músicas e poesias durante atividade do projeto de Literatura desenvolvido pelos alunos.



REUNIÃO PAIS E MESTRES - ESCOLA DOM ANTÔNIO CÂMPELO

 A Escola  Dom Antônio Câmpelo recebeu os pais dos alunos dos 6º e 7º anos para uma reunião em que foram tratados relações de ensino-aprendizagem, rendimento escolar e disciplina.


 


quinta-feira, 30 de março de 2017

1ª REUNIÃO DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA 2017

Aconteceu hoje a 1ª Reunião do Programa Bolsa Família 2017, com o tema "A descentralização das Escolas Estaduais de Petrolina e outros informes". O evento teve como público alvo gestores, secretários de escolas estaduais e a Coordenação Municipal do Bolsa Família na Educação dos municípios de Petrolina, Afrânio, lagoa Grande, Orocó, Cabrobó e Santa Maria da Boa Vista.





FORMAÇÃO CONTINUADA DE LITERATURA BRASILEIRA

O auditório da GRE-Petrolina ficou lotado de professores de Língua Portuguesa do Ensino Médio, que participaram de uma Formação Continuada sobre Literatura Brasileira. O encontro teve a participação dos alunos da EREM Dom Malan, que apresentaram parte do projeto Dia da Poesia, recitando poemas de Carlos Drummond de Andrade. Durante a capacitação foi apresentado o projeto "Para ensinar literatura - professores em sala de aula", uma parceria entre a UPE e a GRE Petrolina.





 



FORMAÇÃO CONTINUADA DE LÍNGUA INGLESA

Hoje os professores de Ensino Fundamental II participaram de uma Formação Continuada de Língua Inglesa, organizada pela GRE-Petrolina, com a presença da professora-formadora Socorro Conrado, da GEPAF/ SEE.



PALESTRA GOVERNO PRESENTE - ESCOLA ENEIDE COELHO

Ontem (29) a Escola Eneide Coelho recebeu a visita de representantes do Conselho Tutelar e da Polícia Militar, que promoveram palestra educativa sobre o Governo Presente.



quarta-feira, 29 de março de 2017

REUNIÃO DE MONITORAMENTO

Aconteceu hoje (29) no auditório da GRE-Petrolina uma Reunião de Monitoramento entre representantes das regionais de Petrolina e Araripina e da Secretaria de Educação do Estado.






FORMAÇÃO EJA - CEJA JOÃO BARRACÃO

A GRE-Petrolina realizou na CEJA João Barracão uma Formação sobre Educação de Jovens, Adultos e Idosos, que contou com a presença massiva de muitos professores.