quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Prefeitura de Petrolina capacita voluntários para realização de Inventário Turístico

Prefeitura de Petrolina capacita voluntários para realização de Inventário Turístico buscando fortalecer o roteiro turístico da região, a Prefeitura Municipal de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo (Sedectur), realizou no último dia 07 uma capacitação para os alunos do curso de Turismo da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) e do Programa Projovem Urbano, que farão parte da realização do Inventário Turístico de Petrolina. O evento é uma parceria entre a Prefeitura Municipal, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Facape.

O Inventário Turístico será composto de levantamento, identificação e registro dos atrativos, serviços, equipamentos turísticos e de infraestrutura da cidade que estão ligados ao segmento. O nosso objetivo é preparar esses alunos para que eles possam conhecer a metodologia aplicada ao inventário e assim conseguir solidificar as informações e garantir eficiência no planejamento e gestão da atividade turística na região, assegurou a Superintendente de Turismo de Petrolina, Nadja Batista.

Durante a capacitação, foram definidos os grupos de trabalho que atuarão na construção do Inventário Turístico do município de Petrolina e a metodologia que será aplicada na sua realização. “A finalidade é fazer com que essa capacitação ajude aos voluntários, tanto da Facape como do Projovem Urbano, a entenderem a importância do levantamento do nosso inventário turístico e também a técnica e a metodologia utilizada”, garantiu o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, Luís Cláudio Dias.


Após a conclusão do levantamento, as informações serão disponibilizadas no site do Ministério da Cultura (MinC), da Prefeitura Municipal de Petrolina e também estarão disponíveis para as empresas que compõem o roteiro turístico da região.


Um comentário:

  1. Toda a riqueza de nossa terra precisa ser melhor divulgada e prestigiada...

    Excelente projeto!

    E já q estamos dessas riquezas, deem uma passadinha no meu blog para lerem um lindo post acerca da artesã ANA DAS CARRANCAS:
    http://1bloguinhokin.blogspot.com/2011/11/ana-das-carrancas-dama-do-barro.html

    ResponderExcluir