Durante esta semana houve vários momentos, nas diversas localidades do município, iniciando no PACS Casa Nova, Assentamento Alegre, Fazenda Vitorino (área Quilombola), projeto Brígida e finalizando na sede do município.
O evento contou com a participação de mães, crianças, profissionais do canto, CEC e das USF. Em todos os momentos foram realizados jogos, brincadeiras, leitura de histórias infantis, oficinas de pintura e teatros de fantoches, além de rodas de conversa buscando sensibilizar as mães presentes sobre a importância das atividades lúdicas no crescimento e desenvolvimento de seus filhos, pois a atual geração de crianças cresce sem serem incentivadas a brincar, uma vez que os jogos e as brincadeiras estimulam à autonomia, a independência, a inteligência, as habilidades, propiciam descobertas, ajudam a superar as dificuldades e aliviam tensões.
O evento teve apoio das secretarias do município como: secretaria de Ação social, através do CRAS, secretaria de agricultura, secretaria de saúde, secretaria de administração e finanças.
“É no brincar e talvez apenas
No brincar que a criança estabelece
“Sua liberdade de criação.”
(WINNICOTT, 1975, p.79)
Nenhum comentário:
Postar um comentário