Para participar é preciso ter, no máximo, 19 anos e estar regularmente matriculado em uma escola da Rede Pública Estadual.
Seguem, até o próximo dia 21, as inscrições para o 8º Concurso de Redação do Senado Federal/Projeto Jovem Senador. Para participar, é preciso ter no máximo 19 anos, estar regularmente matriculado em uma escola pública estadual ou do Distrito Federal no ensino médio e escrever uma redação, de 20 a 30 linhas, com o tema “Participação política: no parlamento, nas ruas e nas redes sociais”.
Os professores orientadores e alunos das redações vencedoras irão à Brasília para participar durante uma semana de atividades legislativas. O objetivo é proporcionar conhecimento acerca da estrutura e do funcionamento do Poder Legislativo.
Para a professora Luciana Duarte, orientadora da estudante Maria Jéssica Silva, 16 anos, que escreveu a redação e deu à Pernambuco o 3º lugar nacional, no ano passado, o concurso vai além de uma premiação, é aprendizado. “Na verdade, é uma oportunidade do nosso estudante agir efetivamente em prol do país, indo além das redes sociais e das conversas familiares, propondo leis que possam mudar o Brasil. Por isso, sugiro que não apenas professores de Língua Portuguesa participem, mas todo e qualquer professor comprometido com a construção de um país”, disse.
Maria Jéssica é aluna da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Severino Farias, localizada em Surubim, na Mata Norte, e foi motivo de orgulho para toda equipe escolar. “Nos encheu de orgulho e entusiasmo, foi uma sementinha plantada no coração de cada estudante e professor da escola, mostrando-lhes que somos capazes”, declarou Luciana.
Para tirar dúvidas e encaminhar sugestões sobre o Concurso de Redação do Senado e o Jovem Senador, basta ligar para o Alô Senado – Central de Relacionamento com o cidadão do Senado Federal, pelo telefone: 0800 612211. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer ponto do país, das 8h às 19h, de segunda à sexta.
Fonte: www.educacao.pe.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário