segunda-feira, 17 de agosto de 2009

FORMAÇÃO PARA MERENDEIRAS - COZINHA BRASIL 2009

A capacitação para merendeiras deste ano foi um sucesso. Promovida pela Secretaria Estadual de Educação (SEE) de Pernambuco, em parceria com o Projeto Cozinha Brasil do SESI Pernambuco, a capacitação com o tema: “Aproveitamento Integral dos Alimentos e Boas Práticas de Manipulação” teve quase 100% de participação das 187 merendeiras lotadas nas escolas da rede estadual que fazem parte da Gerência Regional de Educação (GRE) Sertão do Médio São Francisco, com sede em Petrolina.
O evento aconteceu no SESI-Petrolina, nos dias 29, 30 e 31 de julho, contemplando aulas práticas, ministradas pela nutricionista Vera Thomas do SESI/PE, onde eram preparadas receitas passo a passo e, aulas teóricas, ministradas pela nutricionista do SESI/ PE Andréa Sobral, que abordavam higiene dos manipuladores de alimentos, boas práticas de manipulação de alimentos e Doenças Transmitidas por Alimentos (DTAs). As nutricionistas Ryane Nascimento, da GRE de Petrolina e, Maria Carolina Tenório, da Gerência de Merenda Escolar e Livro Didático, juntamente com Mariene Rocha, técnica da merenda na UGR, participarão da organização da capacitação e acompanharam todo o evento.
A iniciativa da SEE de Pernambuco tem como principal objetivo preparar as merendeiras para atuarem nas escolas de forma a oferecer uma merenda de melhor qualidade nutricional e higiênico-sanitária para os nossos alunos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário