quarta-feira, 10 de março de 2010

“Construindo o Ensino Médio Inovador na Escola Dr. Pacífico Rodrigues da Luz"

O Governo do Estado, através da Secretaria de Educação, implanta na Rede Estadual o Programa Ensino Médio Inovador. Uma iniciativa do Governo Federal / Ministério da Educação (MEC).
Em Petrolina, a Escola Pacífico Rodrigues da Luz está em fase de implementação do programa, construindo a matriz curricular e seu plano de ação pedagógica, tudo com o intuito de fazer os alunos vivenciarem nas salas de aula atividades que unam teoria e prática, que integram conhecimentos de várias disciplinas a fim de promover a autonomia do estudante no processo de aprendizagem.
Aconteceu no dia 26 de fevereiro no auditório da escola o I Seminário sobre Ensino Médio Inovador, onde foi apresentada à comunidade escolar a concepção do programa cuja ênfase é a inovação curricular.
No próximo dia 13 de março das 8 as 13h, acontecerá um encontro com a professora Letícia, técnica da GPEM (Gerência de Políticas do Ensino Médio) na Escola Pacífico Rodrigues da Luz que versará sobre o tema: “Construindo o Ensino Médio Inovador na Escola Dr. Pacífico Rodrigues da Luz".

Participe!!!!

Um comentário: