sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Aprender TI online

Para otimizar o trabalho dos servidores da Secretaria Estadual de Educação (SEE), foi lançado ontem, pelo Secretário de Educação, Anderson Gomes, o projeto Aprender TI On Line. A ideia é capacitar os trabalhadores efetivos em 14 cursos de informática. Ao todo, serão oferecidas 25 mil vagas nos níveis básicos, médio e avançado em Word, Excel, Power Point, Outlook, Windows e Internet Explore. Os interessados devem inscrever-se no portal da SEE. As aulas virtuais serão ministradas no horário que for mais conveniente ao aluno.

A capacitação ajudará a dar agilidade aos trabalhos desempenhados pelos servidores. “Os professores, por exemplo, poderão agilizar o processo de preenchimento de cadernetas., que hoje, é feito manualmente. Nossa intenção é ajudar no desenvolvimento dos servidores, seja os que estão em níveis mais avançados ou não”, explicou Anderson Gomes. Caso algum trabalhador não consiga participar do projeto por não ter um computador à sua disposição, o gerente geral de Tecnologia da Informação da SEE, João Carlos Duarte, disse que serão providenciadas aulas presenciais, em outro momento.

Antes do início das aulas, será feito um teste de nivelamento para classificar o conhecimento em informática do servidor. Segundo os organizadores do projeto, cada trabalhador poderá participar dos 14 cursos, em todos os níveis. Os assuntos abordarão ferramentas de automação de escritório, como apresentação de slides, planilhas, editor de texto, e-mail e Internet. Ao final da capacitação, todos deverão receber certificados de conclusão.

Folha de Pernambuco
Caderno: Grande Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário