terça-feira, 11 de outubro de 2011

ESTUDANTES DO PROJOVEM URBANO SÃO PROTAGONISTAS DA SUA PRÓPRIA HISTÓRIA







Aconteceu neste sábado (08), na GRE Petrolina o PRÉ-FÓRUM PROJOVEM URBANO com a participação dos estudantes e professores das EREM’s Otacílio Nunes de Souza, Osa Santana de Carvalho e Dom Helder Câmara, além da presença do Profº Genilson Marinho – Coordenador Executivo Estadual do Programa Projovem Urbano na SEE.
O Programa Projovem Urbano faz a integração entre a formação básica, qualificação profissional e participação cidadã, promovendo a equidade, num olhar especial, para jovens de 18 a 29 anos em situação de vulnerabilidade social.
Com este objetivo, os estudantes apresentaram nesse evento o PLA – Plano de Ação Comunitária com as temáticas Violência Doméstica, Alcoolismo e Lixo. Apresentaram, também, o POP – Projeto de Orientação Profissional com os Arcos Turismo e Hospitalidade e Telemática.
Os participantes puderam contar ainda com um passeio City Tour pelos principais pontos turísticos de Petrolina.

“O Projovem é a oportunidade que nunca tive antes para terminar seus estudos... os conhecimentos que antes não tinha, as amizades e o contato com o mundo do trabalho.... é uma experiência de participar e levar o que aprendi para outras pessoas na comunidade, além de ser solidária com os outros. Participar do Pré-Fórum foi mais um conhecimento que o Projovem me ensinou”. Relatou a estudante Neuza Amorim da Cruz Silva, aluna da EREM Otacílio Nunes de Souza, em Petrolina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário