quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Volta às Aulas 2012 GRE-Petrolina

Aconteceu, ontem, dia 01/02/2012, no auditório da UPE Campus Petrolina, o Seminário de Formação Pedagógica para abertura do Ano Letivo 2012 para os professores/as, educadores/as de apoio, gestores/as e adjuntos/as escolares da Rede Estadual de Ensino. O Seminário teve como tema: “Escola – Espaço de Inovação e Construção de Conhecimento para uma Educação com Cidadania Ativa”.
Os professores foram recepcionados com apresentações culturais dos alunos do Programa Mais Educação das Escolas Jesuíno Antônio D´Ávila, Escola de Referência em Ensino Médio José Caldas Cavalcanti e Escola de Referência em Ensino Médio Professor Otacílio Nunes de Souza. Em seguida, foi realizada a abertura oficial, com a presença da Sra. Vera Capucho, representando a Secretaria Executiva de Educação, Dulce Arcoverde, representando a Secretaria Executiva de Educação Profissional, profª. Anete Ferraz, Gestora da GRE-Petrolina e a profª. Isva Maria Modesto, Chefe da Unidade de Desenvolvimento de Ensino. O evento contou, ainda, com a presença do palestrante Prof°. Dr. Marcos Antônio Lorieri – Licenciado em Filosofia, Mestre e Doutor em Filosofia da Educação, autor do livro: Filosofia na Escola: o prazer da reflexão, em parceria com Terezinha Rios. Tivemos, também, uma roda de conversa: a leitura, o livro e o editor com o palestrante José Xavier Cortez, proprietário da Editora Cortez.
Esse encontro teve como objetivo propiciar aos educadores de nossa Rede de Ensino, um momento para estudo e troca de experiências.

Confira as fotos:








Nenhum comentário:

Postar um comentário