quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

PLANTÃO FERA 2013

PORTAL SERÁ MAIS UMA OPÇÃO PARA OS VESTIBULANDOS TESTAREM SEUS CONHECIMENTOS DURANTE O MÊS DE JANEIRO

São mais de duas mil questões de 32 bancas organizadoras de todo o Brasil


Os estudantes que prestarão vestibular em janeiro para alguma universidade pública ou particular contarão com uma novidade oferecida pela Archimedes Estudos com o apoio da Secretaria de Educação (SEE). Trata-se do Plantão Fera PE 2013, que estará disponível para todos os alunos de 04 a 13 deste mês. Para participar da atividade, gratuita, o jovem precisa entrar no site: www.archimedes.com.br/estudos/seepe e efetuar um cadastro com seus dados pessoais, município e nome da escola que está matriculado.

Depois dessa primeira etapa, o fera estará apto a navegar pelo site que disponibiliza 2,5 mil questões de 32 bancas organizadoras de todo o Brasil. No ambiente, estão disponíveis dez disciplinas. São elas: Língua Portuguesa, Biologia, Física, História, Literatura, Matemática, Língua Espanhola, Geografia, Língua Inglesa e Química.

Para cada matéria, é possível resolver questões de múltipla escolha disponíveis no local e/ ou criar novos simulados. As disciplinas que são oferecidas pelas universidades públicas têm, em suas respostas, comentários oficiais dos profissionais da Comissão de Processos Seletivos e Treinamentos (Covest).

Além disso, no ambiente os alunos ainda podem formar grupos de estudos em disciplinas específicas para trocar ideia com feras de todo o estado. Tudo poderá ser compartilhado nas redes sociais. “A intenção é que com a ferramenta o estudante possa rever os seus conhecimentos, tirar dúvidas com os professores e ainda verificar o tempo gasto para resolver um determinado tipo de questão”, explica a secretária-executiva de Desenvolvimento da Educação, Ana Selva, ao destacar que, o espaço ainda servirá para realizar fóruns de debates entre alunos e professores.

Por isso, o site contará com a participação e monitoramento efetivo de 16 docentes. Eles estarão comentando os simulados criados pelos alunos e os que já estavam disponíveis e foram resolvidos pelos estudantes durante os dez dias em que o endereço estará disponível na rede para os jovens.

Para usar a ferramenta, os alunos podem utilizar os tablets entregues, em 2012, aos estudantes dos 2º e 3º anos. Além disto, os alunos podem procurar o laboratório de informática da escola que estudam. Mesmo estando no período de férias, as unidades de ensino estarão abertas para atender os estudantes.

Funcionamento – Ao escolher a disciplina, o aluno pode responder as questões sem ser na ordem oferecida pelo sistema. Ao mesmo tempo, ele tem a opção de verificar o gabarito da mesma e iniciar um fórum de debate sobre o assunto específico da questão. Ao finalizar o simulado, o estudante é remetido a uma página em que é possível verificar o tempo gasto na resolução da prova, o nível do seu rendimento individual e em relação ao grupo.

Archimedes – Criada em 2011, a empresa tem por objetivo desenvolver e gerenciar uma plataforma online de avaliação do conhecimento para estudantes e profissionais, com amplas aplicações nas áreas de gestão educacional e de recursos humanos.

A plataforma é um aplicativo web que utiliza um extenso banco de dados, com mais de trinta mil questões para avaliar os estudantes e profissionais. Na Secretaria de Educação, ela avaliará os jovens por meio de simulados online para medir os conhecimentos do maior número de estudantes que prestarão vestibulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário