sexta-feira, 10 de maio de 2013

Na quadrada das águas perdidas - Dia Nacional da Caatinga


Na quadrada das águas perdidas é um passeio pelo universo antropológico, biológico, histórico, geográfico e cultural do nosso bioma exclusivamente brasileiro. 
O evento está sendo realizado nas salas de cinema do river shopping no período comemorativo ao Dia Nacional da Caatinga. 
O filme "Na quadrada das águas perdidas", com 74 minutos de duração, tem censura LIVRE e apresenta o ator Matheus Nachtergaele como um catingueiro numa pitoresca odisseia pela caatinga. 
A trilha sonora do filme é assinada pelos Matingueiros, Geraldo Azevedo e Elomar e tem como foco central o bioma caatinga. 
Estaremos realizando as sessões escola, especial e exclusivamente abertas para os estudantes do Vale do rio São Francisco, durante os períodos matutino, vespertino, agora também noturno. 
Esta obra é pioneira, trata-se do primeiro filme, realizado neste formato - voltado para as salas de cinema, no nordeste central brasileiro. AGENDAMENTO e confirmações devem ser preferencialmente realizadas através destes e-mails: montserratfilmes@yahoo.com.br cinemanointerior@yahoo.com.br 
Durante lançamento no dia 26/04, tivemos a presença do ator Matheus Nachtergaele, do Presidente do Conselho Nacional de Educação, Prof Dr Jose Fernandes Lima, e do Cineasta e Professor Emérito da Universidade de Brasilia, Vladimir Carvalho, dentre outas autoridades locais, regionais e nacional. Além de participar de uma aula extra classe, o aluno poderá desenvolver uma redação, poema ou desenho sobre o filme, este material poderá ser selecionado e publicado no livro do filme. Cada escola que tiver interesse em participar, deverá divulgar nas salas de aulas, confirmar o número de interessados e nos retornar, com estas informações, informaremos o seu dia de sessão determinado mediante ordem de confirmação do número de alunos (e educadores acompanhantes) que nos for passado. Retornaremos todos os contatos por e-mail e reforçaremos por telefone confirmando a data e horário da sessão de cada escola; se ela virá com ônibus próprio, ou se. mandaremos os nossos ônibus. 
Após a sessão de cinema, os alunos optam em produzir um desenho ou desenvolver uma redação livre sobre o filme. 
Cada escola participante, num prazo médio de três a quatro meses, poderá desenvolver estas atividades junto aos alunos e selecionar os trabalhos que serão premiados. 
O número de trabalhos a serem premiados por escola depende do número de alunos participantes, e que será informado junto com a confirmação da data e horário das sessões de cada escola. Estas escolas receberão um kit contendo exemplares original do filme para ser entregue em premiação aos alunos destacados. Os trabalhos premiados, serão recolhidos por nosso pessoal (da Produtora Mont Serrat FIlmes, do Cinema no Interior - Instituto de Pesquisa e Produção Audiovisual e Matingueiros), em data a ser definida e passarão a concorrer nesta última fase a uma publicação no livro do filme. Os alunos (professores e escolas) que tiverem projetos publicados receberão um exemplar do livro do filme. 
Dispomos de material de divulgação, como cartazes (tamanho A1) e panfletos (tipo cartão postal do filme), caso haja interesse podemos disponibilizar para as escolas fixar nos seus espaços. Em reunião com a gerente do Cinema, ficou acordado que "Os professores, coordenadores e diretores das escolas não pagarão a taxa de participação relacionado ao transporte e ingresso do cinema, visto que estarão em trabalho". 
Conseguimos autorização para entrada franca dos professores e coordenadores numa relação de 01 para cada 10 alunos de cada escola. Valor do ingresso: R$ 3,00 + ônibus (se a escola solicitar) = R$ 3,00 (zona urbana) 
Qualquer dúvida pode ser enviada por e-mail ou através do telefone 87 8809 3083. 
 Marcos Carvalho
 www.cinemanointerior.com.br 87 8809 3083

Nenhum comentário:

Postar um comentário