terça-feira, 2 de julho de 2013

PRONATEC abre 2.432 vagas de cursos técnicos para estudantes jovens e adultos

Nesta edição, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) usará o rendimento escolar nas disciplinas de português e matemática como critério para a seleção. Os cursos são gratuitos e destinados aos jovens e adultos que estejam frequentando em 2013, o 2° ano ou 3° ano do ensino médio em todas as modalidades da rede estadual de Educação de Pernambuco. 
As inscrições começaram nesta segunda-feira(1°) e encerram na próxima sexta-feira(05). As inscrições, poderão ser feitas pelo site www.educacao.pe.gov.br, evitando as filas de espera nos polos. A matrícula acontece na instituição onde o curso é ofertado e em datas previstas no edital. 
Nesta edição do Pronatec são 28 opções de cursos em áreas diversas. No ato da inscrição, o candidato deve fazer a sua escolha para apenas uma oferta de vaga (curso/turno/município/ofertante). Caso o candidato efetue mais de uma inscrição, valerá apenas a última efetuada. 
Os candidatos serão classificados em ordem decrescente de acordo com a média aritmética das disciplinas de português e matemática do primeiro bimestre de 2013. Serão considerados aprovados os candidatos classificados dentro do número de vagas ofertadas para cada curso, por turno, unidade ofertante e município. 
Em Petrolina são nove cursos disponíveis: Técnico em Radiologia (25 vagas no Senac, idade mínima 18 anos); Já os demais cursos exigira a idade mínima de 16 anos: Eletromecânica (20 vagas no Senai); Alimentos (20 vagas no Senai); Eletrotécnica(20 vagas no Senai); Refrigeração e Climatização(20 vagas no Senai); Técnico em Meio Ambiente(40 vagas no Senac); Técnico em Administração(40 vagas no Senac);Técnico em Radio e TV(40 vagas no Senac); Técnico em Hospedagem(40 vagas no Senac). 
Os cursos têm duração de 1 ano e meio a 2 anos e as aulas iniciam em agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário