segunda-feira, 5 de maio de 2014

CLISERTÃO – CONGRESSO INTERNACIONAL DE LITERATURA EM PETROLINA

O CLISERTÃO promoverá debates e conferências em torno de temas relativos ao livro, leitura e literatura com extensa programação no auditório da Universidade, nas escolas estaduais, na biblioteca pública municipal e em pontos da cidade. 
A programação conta com a participação do poeta Chico Pedrosa no dia 09 (sexta feira) as 20h que fará um recital no auditório da UPE. Chico Pedrosa é paraibano, tem 78 anos, escreve e declama poesias desde os 18. Tem diversos livros e folhetos de cordéis publicados. Nos últimos anos, tem participado de diversos shows, apresentando sua poesia ao público nacional, em especial nas grandes capitais: Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Recife. Seu poema mais conhecido é "Briga na Procissão", também chamado "Jesus na cadeia". 
Durante a programação também haverá visitas às escolas. Sendo assim, na quinta feira, dia 08 e na sexta feira dia 09, entre 09:30 e 11:00, o poeta visitará duas escolas estaduais de Petrolina, com o objetivo de conhecê-las e declamar suas poesias para alunos e professores, acompanhado da comissão organizadora do Clisertão e de representantes da GRE. A primeira será a EMAAF e a outra, a Escola Fernando Idalino Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário