quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Programa Mãe Coruja Pernambucana do município de Orocó é contemplado com Oficina do Cozinha Brasil

O Programa Mãe Coruja Pernambucana, em parceria com o SESI, realizou durante a semana de 29 a 03/09/2014a Oficina Cozinha Brasil e o Curso Administre Seu Dinheiro de Forma Consciente no município de Orocó. 
O curso foi vivenciado no Centro de Atividades Econômicas e teve início com o curso Administre Seu Dinheiro De Forma Consciente, cuja abordagem foi uma reflexão para que os participantes revisem seus gastos, pois os mesmos são motivados por um desejo ou uma necessidade e desta forma foi ressaltado que o primeiro passo para uma vida financeira mais saudável é iniciar um processo de mudança cultural dos hábitos de compra, consumo e costumes. 
No dia seguinte foi dada continuidade com a Oficina Cozinha Brasil ministrado por nutricionista e sua equipe. Esta oficina busca promover a educação alimentar com impactos positivos para a saúde e valorização da renda por meio do aproveitamento total dos alimentos. 
Participaram 75 mulheres de várias localidades do município: indígenas, quilombolas, assentamentos, Projeto Brígida e sede. As participantes tiveram a oportunidade de aprender na teoria e na prática várias receitas, onde futuramente poderão criar seu próprio negócio, gerando renda extra para ajudar nas despesas da família. 
Enquanto as mães participavam do curso, seus filhos, participavam das oficinas do SESINHO, cujo enfoque era o cuidado e preservação do meio ambiente em que as crianças aprenderam a confeccionar brinquedos através de sucatas, além de participarem também de atividades recreativas. 
O curso contou com o apoio do município.
Confiram as fotos!





Nenhum comentário:

Postar um comentário