sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Programa Mãe Coruja Pernambucana através dos Círculos de Educação e Cultura de Petrolina realiza 1º aulão 2015 com o tema: Estou grávida! E agora?

Na tarde da quinta-feira, 12/02, a coordenadora pedagógica e Regional, as professoras dos Círculos de Educação e Cultura juntamente com os parceiros do Programa Mãe Coruja Pernambucana realizaram o 1º aulão de 2015, com o tema: Estou grávida! E agora? buscando sensibilizar as mulheres cadastradas no programa Mãe Coruja, para o trabalho a ser vivenciado no 1º Módulo nos Círculos de Educação e Cultura. As educandas foram acolhidas pela equipe Mãe Coruja com um cartão de boas vindas e um número para participar do sorteio de brindes ao final do aulão.O evento aconteceu na Escola Estadual Eneide Coelho que é uma grande parceira do programa, oferecendo espaço e lanche para a realização do evento. Contamos também com a parceria do Programa Governo Presente de Ações Integradas para a Cidadania  através de duas mediadoras que informaram para as mães os serviços oferecidos pelo citado programa. Para ministrar a palestra contamos com uma Psicóloga do CRAS - Centro de Referência da Assistência Social. A mesma iniciou a palestra utilizando uma dinâmica de sensibilização com as educandas. No decorrer do aulão para provocar e refletir sobre a importância do tema da palestra, a palestrante fez mais uma dinâmica com a participação efetiva das educandas. Enquanto a palestra era ministrada e visando facilitar a concentração das educandas, a professora Socorro Sousa fez oficina de máscara de carnaval com as crianças, que ficaram bastante eufóricas e participaram ativamente da produção dos adereços carnavalescos.  Foi um momento muito importante  e enriquecedor onde as educandas puderam ampliar seus conhecimentos acerca da gravidez e seus cuidados com sua saúde e a do bebê.
Confiram as fotos!







Um comentário:

  1. Parabéns a Equipe Mãe Coruja Pernambucana e parceiros do município de Petrolina pelas ações desenvolvidas que contribuem para a melhoria na qualidade de vida das mulheres acompanhadas pelo programa.

    ResponderExcluir