quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Estudantes de Petrolina participam da 5º edição do Corujão Osa


O aulão preparatório para o ENEM reuniu cerca de 200 alunos no Auditório da EREM Osa Santana de Carvalho




Uma noite diferente e especial foi vivenciada, na última sexta-feira (09), pelos alunos da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Osa Santana de Carvalho, localizada em Petrolina, Sertão do Estado. Os feras do 3º ano participaram de um aulão pré-ENEM chamado “Corujão OSA”, que recebeu esse nome pelo fato das atividades serem realizadas no período da madrugada. Ao todo, estiveram presentes no aulão, aproximadamente, 200 alunos. 

O Aulão é uma das ações do projeto “De Olho na Universidade”, que faz parte do Plano de Ação da Gestão, desde 2010, e tem como objetivo maior elevar autoestima dos alunos, ampliar seus conhecimentos e focá-los para as avaliações externas. “Depois que começamos a realizar nossos aulões percebemos uma grande evolução em todos os aspectos para nossa escola, zeramos a evasão escola, reduzimos para 1% o índice de reprovação e elevamos o nossa média no IDEPE de 2.82 para 5.0. Tudo isso graças ao empenho de toda nossa equipe e, principalmente, da força de vontade dos nossos estudantes”, declara a gestora da unidade, Cleoneide Maria Lima. 

O evento teve início às 18h30, onde os alunos participaram de um jantar, orientado por nutricionistas e balanceado com alimentos que estimulam o raciocínio. Além disso, eles receberam chocolates e água durante toda a noite, além de kit com dicas para as provas, elaborado pelos professores. Ao final das aulas, os alunos foram submetidos a simulado. 

As aulas do Corujão foram ministradas por professores de todas as disciplinas, tanto da escola, que sediou o evento, como de cursinhos preparatórios da região. Participaram com aula show o Grupo Educangaço, formado por oito professores; além do professor de História, Reginho de Bahia e do professor de Química Arnaldo Cezar. “Foram aulas diferenciadas, dinâmicas, aprendemos brincando. Participar do Corujão foi muito proveitoso. Consegui tirar muitas dúvidas durante as aulas”, relata a estudante Rayane rodrigues, 17 anos. 

Pouco antes dos dias do ENEM, os estudantes terão um dia de relaxamento, com direito a sessão de massagem, música, banho de piscina, ginástica e filmes, tudo isso para tirar a tensão da ansiedade antes do exame. 

Fonte: www.educacao.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário