terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Cabrobó - “Mães Corujas atentas e unidas no combate ao mosquito”

O I aulão do ano de 2016 dos Círculos de educação e Cultura apresentou como tema: “Mães Corujas atentas e unidas no combate ao mosquito”. Em alusão ao mosquito da dengue. O Aedes aegypti é transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, doenças que tem causado sérios transtornos a saúde pública, além de ser uma preocupação crescente em toda a sociedade, pelo fato deste mosquito está relacionado com os casos de microcefalia em bebês, cujos casos têm aumentado, consideravelmente, no estado de Pernambuco. 
Por meio de orientação e diálogo foi organizado este primeiro aulão para as mulheres cadastradas no Programa Mãe Coruja do município de Cabrobó, dia 16 de fevereiro. Que teve como palestrante a enfermeira Silvia Helena, abordando o assunto de forma lúdica e explicativa, com orientações para as gestantes de como se prevenir contra as picadas do mosquito; informações para todo público presente no aulão de como combater o mosquito evitando que ele se reproduza; bem como apresentação de dados oficiais com números atualizados sobre os casos de microcefalia registrados em Pernambuco. 
Este evento marca o início dos trabalhos do ano de 2016 dos Círculos de Educação e Cultura do Programa Mãe Coruja, em parceria com a secretaria de saúde, visando apresentar e fortalecer ações que possibilitem as mulheres mais condições de cuidado e proteção para seus filhos e familiares. 

“Vamos todos juntos combater o Aedes aegypti. O mosquito é um só, nós somos muitos. Unidos venceremos!”








Nenhum comentário:

Postar um comentário