segunda-feira, 24 de abril de 2017

9º CONCURSO DE DESENHO E REDAÇÃO DA CGU

Com o tema “Todo dia é dia de cidadania”, o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU) realiza o 9º Concurso de Desenho e Redação. As inscrições estão abertas até o dia 30 de setembro e são gratuitas. Estudantes de escolas públicas e privadas podem participar do concurso que tem como objetivo despertar nos estudantes o interesse por assuntos relacionados à ética e à convivência cidadã, por meio do incentivo à reflexão e ao debate nos ambientes educacionais.
O concurso está divido em 14 categorias. Nas categorias de 1º ao 5º ano do ensino fundamental, os alunos poderão concorrer com trabalhos do tipo “Desenho”. Nas categorias de 6º ao 9º ano do ensino fundamental e 1º ao 3º do ensino médio, incluindo a modalidade de educação de jovens e adultos (EJA), os alunos poderão concorrer com trabalhos do tipo “Redação”. As três instituições com a melhor estratégia para debater o tema também serão premiadas na categoria “Escola-Cidadã”.
Para participar, o candidato deve se inscrever pelo Portalzinho da Criança Cidadã ou diretamente pelo sistema https://concursos.cgu.gov.br/. É gerado um código de inscrição, que deve ser salvo pela escola, para retomar e editar informações a qualquer momento. Dessa forma, o envio dos trabalhos pode ser feito gradualmente, de acordo com o andamento da produção dos estudantes. Além disso, a edição atual irá premiar todos os professores orientadores dos alunos contemplados, três em cada categoria.
Os alunos autores dos três melhores trabalhos em cada categoria receberão um tablet e um certificado de reconhecimento da CGU. Os professores orientadores dos alunos premiados receberão o mesmo prêmio. Já as três escolas-cidadãs vencedoras receberão um computador e um certificado. O resultado do concurso será divulgado até o dia 30 de novembro deste ano.

Fonte: Secretaria de Educação de Pernambuco


Nenhum comentário:

Postar um comentário