quinta-feira, 22 de junho de 2017

LANÇADO EM PETROLINA O XV ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Os desafios na construção e condução de um novo modelo de ensino para a Educação de Jovens e Adultos no Brasil. Esse foi um dos assuntos debatidos durante o lançamento do XV ENEJA – Encontro Nacional de Educação de Jovens e Adultos, que aconteceu do último dia 21 de junho, no auditório da Faculdade Maurício de Nassau em Petrolina-PE. 
No evento estiveram presentes o Coordenador do Fórum Estadual de EJA, José Silva, a Gerente Regional de Educação, Anete Ferraz, a Coordenadora de Educação à Distância da UniNassau, Rivanir Dourado, o Mestre em Educação e professor da UPE, Odair França, o Prefeito de Lagoa Grande, Vilmar Capelaro, a Secretária de Educação de Dormentes, Alexandra de Assis Damasceno, a Secretária de Educação de Petrolina, Maéve Melo, a Coordenadora Municipal do Fórum de EJA em Petrolina, Maria Miriam de Souza, o Sr. Lanirtson Agra, representante do Prefeito de Orocó e o Sr. William César, representante dos secretários municipais de Santa Maria da Boa Vista, Orocó, Cabrobó, Afrânio, Dormentes e Lagoa Grande, além da participação de professores e estudantes de escolas públicas. 
O XV ENEJA vai acontecer entre os dias 27 a 30 de novembro deste ano em Petrolina e será a primeira vez que o encontro nacional será sediado numa cidade do interior do Nordeste. Uma grande honra para o município e também uma grande responsabilidade, uma vez que a atenção de todo o país estará voltada para Petrolina durante os três dias do evento. Isso demonstra que o Nordeste e, sobretudo, Petrolina estão à frente das discussões e da elaboração de políticas públicas para o desenvolvimento Educação de Jovens e Adultos no Brasil.
Também foi lançado o blog oficial do ENEJA, que será o informativo de todas as atividades relacionadas ao Fórum. O público e educadores poderão acessar o seguinte endereço eletrônico para mais informação: eneja2017.blogspot.com.br







Nenhum comentário:

Postar um comentário