segunda-feira, 11 de junho de 2018

EREM JOSÉ CALDAS CAVALCANTE REALIZA MAIS UMA EDIÇÃO DO CONCURSO DE CORDEL DA BIBLIOTECA

A EREM José Caldas Cavalcante, em Cabrobó, promoveu no último dia 29 de maio, a II edição do Concurso de Cordel da Biblioteca, projeto idealizado pela coordenadora bibliotecária professora Maria Edvaneide Nunes Alves e a professora Sandra Maria dos Santos. O concurso tem a finalidade principal difundir essa expressão artística viva da cultura nordestina.
No concurso cada turma da escola inscreveu uma dupla de estudantes, ficando a critério desta a escolha do cordelista, que poderia ser entre os já consagrados ou os que estão despontando agora na arte do cordel.
As apresentações foram realizadas na Biblioteca Professora Eunice Lopes. Além da aprendizagem e divulgação sobre a cultura cordelista, o projeto contribuiu para que os alunos trabalhassem a expressão oral e corporal, adquirindo postura de palco e desenvoltura, o que fez elevar a autoestima de cada um.
O evento premiou os três primeiros lugares com troféus e medalhas e foram escolhidos por um júri composto de ex-alunos vencedores da edição anterior do concurso ou que já tivessem participado de outra atividade artística naquela escola.
As duplas premiadas irão se apresentar posteriormente no "Arraiá do Zé carda", tradicional festa junina realizada há 27 anos pela EREM JCC em Cabrobó, o que sempre causa admiração e animação entre os presentes. Uma iniciativa brilhante de incentivo e difusão da cultura cordelista no ambiente escolar!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário