terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Estudantes aprovados no PGM Esportivo são recebidos pelo governador


Vinte e cinco estudantes atletas da Rede Estadual aprovados no Programa Ganhe o Mundo (PGM) na modalidade Esportivo foram recepcionados, nesta segunda-feira (25), pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara, no Palácio do Campo das Princesas, no Recife. O encontro contou com a presença da vice-governadora Luciana Santos, do secretário de Educação e Esportes, Fred Amancio, do secretário executivo de Esportes, Diego Pérez, e de Maurício Cavalcanti, secretário executivo de Relações Institucionais da Casa Civil.

A reunião aconteceu no Salão das Bandeiras e mobilizou atletas, representantes de federações esportivas, professores e gestores de escolas. O governador conversou com os jovens e desejou um bom intercâmbio para todos. “Vocês vão ter uma oportunidade diferente, pois além de estudar, aprender um novo idioma e conhecer uma nova cultura, vão se aperfeiçoar nas modalidades esportivas que praticam. Isso, pra gente, é muito importante, porque acreditamos que a educação pública se faz com muita determinação. A gente sabe que o esporte é um grande atrativo na comunidade escolar, e ele faz muita diferença nesse processo de formação. Aproveitem essa experiência”, desejou.

“Desde o início da sua gestão, Paulo Câmara sempre se mostrou disposto a avaliar e validar as novidades que a gente sugeria sobre o PGM e, a medida em que a gente foi avançando na construção desse programa, fomos percebendo a importância de pensar em outras modalidades, como a esportiva, que nos traz sempre tanta alegria e faz a gente descobrir tantos talentos no esporte pernambucano”, declarou Fred Amancio, durante o evento.

Os 25 estudantes vão viajar a partir do segundo semestre deste ano para o Canadá e Estados Unidos.
Programa Ganhe o Mundo- Criado em 2012, o Programa Ganhe o Mundo é uma oportunidade para os estudantes da rede pública estadual de educação aprenderem um segundo idioma por meio da vivência prática em países de língua inglesa, espanhola e alemã. De 2012 a 2018, o PGM já embarcou mais de 6,5 mil estudantes para países como Argentina, Estados Unidos, Espanha, Uruguai, Nova Zelândia, Chile, Canadá, Alemanha, Colômbia e Austrália.

Fonte: www.educacao.pe.gov.br

Um comentário:

  1. A EMAAF PRECISA URGENTEMENTE DE AJUDA, OS ALUNOS NÃO ESTÃO TENDO AULAS, O QUE VAI PREJUDICÁ-LOS, PRINCIPALMENTE OS ALUNOS DO TERCEIRO ANO QUE FARÃO O ENEM ESSE ANO!!!

    ResponderExcluir