quinta-feira, 8 de março de 2012

Homenagem feita pela ABANFARE a Banda Marcial Marechal Antônio Alves Filho - BAMAAF

Em 06 de maio de 1967 o então Ginásio Industrial de Petrolina recebia 22 instrumentos musicais e emitia seus primeiros acordes sonoros.
Sob a batuta dos senhores Euvaldo Aragão e Joaquim Rodrigues e com o apoio incondicional do senhor José Coelho, estudantes da turma pioneira do Ginásio, desfilavam pelas ruas da cidade, orgulhosos de fazerem parte de empreendimento tão alegre e promissor.
Os professores Carlos Peres e Fernando Antunes também comandaram brilhantemente a nossa Banda. Não se esquecendo das alvoradas festivas, que acordavam e encantava as pessoas que escutava o som da banda.
No ano de 1989 Passou a ser comandada por Manoel Gonçalves de Sena (Neca) a sua frente há cerca de 17 anos só tem nos trazido orgulho. Os 42 componentes tão bem orientados são constantemente convidados para emprestar brilho e beleza a inúmeros eventos, não só em Petrolina como também em cidades circunvizinhas.
E ao longo dos seus 45 anos de existência, conquistou diversos títulos, em especial no ano de 2004, que além dos troféus conquistados, foi considerada a melhor banda do Vale do São Francisco.
Hoje tem como maestro, Aldemir Armando, conhecido como, Tokin, que recebeu o título de 2º melhor regente em 2011 na etapa de Flores - PE e o diretor administrativo José Clerivaldo - Zuza, que têm a honra de apresentar mais um trabalho, trazendo o que há de melhor no sertão Pernambucano no que diz respeito à Banda Marcial.
Alguns dos Títulos
  • 2º lugar - Troféu Manoel Jorge - (Aramari - BA) - (2001)
  • Vice - campeão em alagoinhas (dezembro de 2004) - (Afab)
  • Vice - campeão em São Francisco do conde (2004) - (Afab)
  • Vice - campeão em Camaçari (2004) - (Afab)
  • Honra ao Mérito - III copa Regional - (Abanfanvasf) - (Petrolina - PE) - (2005)
  • 1º Lugar - Troféu Antonio Sinésio de Almeida - (2006) - (Abanfanvasf)
  • 3º Lugar na Cidade de Casa nova - BA - (2010) - (Fbf)
  • 1° Lugar na Final em Senhor do Bonfim - BA - (Fbf) - (2010)
  • 3º Lugar na III Copa Pernambucana na Cidade de Flores - PE (2011) - (Abanfare)
  • 2º Lugar em Regente (2011) - (Abanfare)
Oração do Músico

Deus, todo poderoso que nos deste a vida, os sons da natureza, o dom do ritmo, do compasso e da afinação das notas musicais.
Dai-me graça de conseguir técnica aprimorada em meu instrumento, a fim de que eu possa exteriorizar meus sentimentos através dos sons.
Permite Senhor que os sons por mim emitidos sejam capazes de acalmar nossos irmãos perturbados, de curar os doentes e animar os deprimidos; que sejam brilhantes como as estrelas e suaves como veludos.
Permite Senhor, que todo ser que ouvir o som do meu instrumento sinta-se bem e pressinta a vossa presença.

Obrigado Senhor.
Banda Marcial Marechal Antônio Alves Filho
Editado por Carlos Eduardo - BAMAAF

Nenhum comentário:

Postar um comentário