segunda-feira, 2 de abril de 2012

Pernambuco é pioneiro na adoção de Robótica Educacional em larga escala no Ensino Médio

Pernambuco é o primeiro Estado do Brasil a adotar robótica educacional em larga escala nas escolas de Ensino Médio. A metodologia do programa estimula o trabalho em equipe, o desenvolvimento da criatividade e principalmente a resolução de problemas.
Os professores de física e matemática da Rede Estadual de Ensino, nos dias 30 e 31 de março, no laboratório de informática da Escola de Referência em Ensino Médio Otacílio Nunes - Petrolina, se encantaram com a nova metodologia da Lego Zoom.
Durante os dois dias de capacitação, os professores participaram de oficinas, na quais foram apresentados ao material pedagógico que vão trabalhar com os estudantes nas escolas.

A capacitação foi voltada para professores de Escolas integrais, semi-integrais e regulares que oferecem o programa Ensino Médio Inovador nas regionais de Petrolina e Salgueiro. O objetivo é que, ainda neste semestre, os professores comecem a trabalhar com a metodologia e o equipamento de Robótica Educacional.
Cada escola receberá 12 kits - cada um contendo um bloco programável, motores, sensores e peças para a construção de protótipo.

A partir de abril, depois das formações, os técnicos da Lego vão visitar todas as escolas para uma “ambientação”, que corresponde à checagem de espaço escolar, materiais didáticos e preparação para o recebimento dos kits.






Nenhum comentário:

Postar um comentário