quarta-feira, 15 de abril de 2015

Secretaria de Educação abre inscrições para contratação temporária de professores

Vagas são destinadas a professores de Português e Matemática em todo Estado. Começou na quinta-feira (09) e vai até o dia 20 deste mês o prazo para professores das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática se inscreverem no processo seletivo de contratação temporária, promovido pela Secretaria Estadual de Educação. No total são oferecidas 638 vagas distribuídas por todo Estado, sendo 315 para professor de Língua Portuguesa e 323 vagas para professor de Matemática. Os selecionados atuarão em atividades de fortalecimento das aprendizagens no Ensino Médio e no Ensino Fundamental anos finais. 
As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado são gratuitas e realizadas, exclusivamente, pelo site: www.educacao.pe.gov.br. No ato da inscrição, o candidato deverá digitalizar e anexar ao respectivo formulário previsto no Anexo V do Edital, os documentos comprobatórios e enviar via internet. 
Os critérios de avaliação serão divididos em duas etapas, sendo a primeira Análise da Experiência Profissional e de Títulos, e a segunda, Avaliação Pedagógica. Esta apenas para os classificados na primeira etapa. 
A Seleção Pública Simplificada será válida por 12 (doze) meses, prorrogável por igual período, a partir da data de homologação do seu resultado final. Já a contratação temporária terá validade de até 06 (seis) meses, prorrogável por igual período, observado os termos da Lei Estadual N° 14.547, de 21 de dezembro de 2011. 
Do total de vagas ofertadas por função, 3% ou, no mínimo, uma vaga será reservada para pessoas com deficiência. Os candidatos que desejarem concorrer às vagas reservadas para pessoas com deficiência deverão, no ato da inscrição, declarar essa condição e especificar sua deficiência. 
O resultado final do Processo Seletivo Simplificado estará à disposição dos candidatos para consulta no endereço eletrônico: www.educacao.pe.gov.br, e será homologado através de Portaria Conjunta SAD/SE, publicada em Diário Oficial do Estado (DOE). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário