quinta-feira, 18 de junho de 2015

MÃE CORUJA - ENCERRAMENTO DO MÓDULO I AULÃO MODULO II

Nesta sexta-feira (09) foi realizado pelo CEC e canto de Santa Maria da Boa Vista, o encerramento do modulo I e Aulão do modulo II. Tivemos como palestrantes o Conselho Tutelar e o CREAS. 
Neste cenário variado de módulos, foi possível observar o quanto foi significante para as nossas mães as atividades propostas que ora realizamos com muito carinho no módulo I, apresentando para as mães a importância de cada temática vivida. 
Expomos as atividades vivenciadas e realizadas em cada encontro...painéis de fotos e datas comemorativas comemoradas nos CECs, varal de atividades, cantinho da brinquedoteca para as crianças, exibição da retrospectiva do modulo I. 
Ao introduzir modulo II com o tema “Sou criança, respeitar os meus direitos é garantir o meu futuro”, os palestrantes deram uma verdadeira aula sobre o tema, esclarecendo e chamando a atenção das mães presentes sobre os cuidados que cabem cada uma, sobre suas responsabilidades no cuidado principalmente de não explorar seus filhos com tarefas que não lhes são adequadas. 
Em ocasião da palestra as mães tiveram a oportunidade de fazer questionamentos, havendo interrupção para sanar as duvidas. Uma mãe preocupada com o futuro do seu filho exclamou: ” Meus filhos tem que trabalhar mesmo, porque se não ensinar de pequeno, ele vai aprender a roubar quando crescer”... esta fala da mãe promoveu maior discussão. Pois foi aproveitado o momento para esclarecimentos sobre o trabalho Infantil, campanha esta que vem sendo desenvolvida pelo CREAS municipal, ocasião que que o coordenador explanou os riscos que as crianças correm, frisou que é tempo de as crianças brincarem e estudarem. 
Após colocações, o palestrante do CREAS, convidou um dos conselheiros tutelares para reforçar temática e mostrar também os prejuízos que poderão trazer na vida dos filhos quando eles assumem tarefas de adultos. 
O aulão foi um momento muito rico e prazeroso de aprendizagem e interação para nossas mães e convidados, como a coordenação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e as professoras e conselheiros tutelares e técnicas do Programa Mãe Coruja. Finalizamos o evento com distribuição de lembrancinhas e um delicioso lanche para os participantes.






Nenhum comentário:

Postar um comentário