terça-feira, 23 de agosto de 2016

Estudantes das Escolas Estaduais de Cabrobó conquistam medalhas de ouro, prata e bronze na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas

A qualidade do ensino ofertado pelas Escolas Ministro Marcos Freire e Escola de Referência em Ensino Médio José Caldas Cavalcanti, foi demonstrada nas conquistas obtidas pelos estudantes e professores das instituições em competições de conhecimento a nível nacional. 

Na participação da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP), edição 2015, as escolas foram representadas por seis estudantes que se destacaram na categoria do 9º Ano (Ensino Fundamental) e 1º Ano (Ensino Médio). Ao final como premiação receberam duas medalhas de ouro, uma medalha prata e três medalhas de bronze. 

Estudantes medalhistas do 9º Ano – Escola Ministro Marcos Freire 

• Karolayne de Souza Cavalcante – Medalha de Ouro. 
• Ranilson Ferreira da Silva – Medalha de Ouro. 
• Danielle Leite Brandao – Medalha de Prata. 
• Daniele dos Santos Silva – Medalha de Bronze. 
• Janete Rayane Gomes da Silva – Medalha de Bronze. 

Professores responsáveis: Maria Auxiliadora dos Santos Torres (Dodora), Nádja Cristina Freire de Menezes, Silvana Maria Grande e Vando dos Santos Rodrigues. 

Estudante medalhista do 1º Ano – Escola de Referência em Ensino Médio José Caldas Cavalcanti 

• Gabriella de Barros Gondim – Medalha de Bronze. 

Professora responsável: Claudenir Barbosa Pires. 

A solenidade de premiação ocorreu na última sexta-feira (dia 19) na Escola Politécnica de Pernambuco (POLI) em Recife. Na ocasião também participaram alunos da Escola de Aplicação da UFPE, do Instituto Federal (IF - Campus Garanhuns) e da Escola da Polícia Militar de Recife. 

Por fim, apenas duas Escolas de Pernambuco foram homenageadas pelo brilhante desempenho de seus alunos na competição: Escola Estadual Ministro Marcos Freire (Cabrobó) e Escola de Aplicação da UFPE (Recife).





Nenhum comentário:

Postar um comentário