quinta-feira, 11 de agosto de 2016

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO FRED AMÂNCIO VISITA PETROLINA PARA PACTUAÇÃO DE METAS PARA 2017

No último dia 10, a Gerência Regional de Educação do Sertão do Médio São Francisco (GRE-Petrolina), foi agraciada com a importante visita do Secretário de Educação Fred Amâncio e comitiva, que vieram a Petrolina para a Reunião de Monitoramento de Pactuação de Metas para o ano de 2017.
O evento aconteceu na Escola Marechal Antônio Alves Filho (EMMAF) e contou com a presença da Gerente Regional, profª. Anete Ferraz, Coordenadores Gerais e outros membros da equipe da GRE-Petrolina, além dos gestores de unidades de ensino que compõem esta regional.
Destaque para a calorosa recepção ao Secretário feita por estudantes da Escola Moysés Barbosa, que apresentaram o Hino da Paz, música composta por eles e que faz parte do Projeto Centro de Cultura de Paz, desenvolvido pela escola. Houve ainda exibição de vídeo com as ações desenvolvidas pela GRE-Petrolina.
A reunião faz parte da política pública de monitoramento da qualidade das escolas estaduais, e tem como objetivo reforçar a importância do planejamento e do acompanhamento dos indicadores educacionais para o alcance das metas acordadas entre Governo, GREs e escolas.
As metas pactuadas dizem respeito ao desempenho das escolas e alunos com foco no Índice de Desenvolvimento da Educação em Pernambuco (Idepe), que tem medições realizadas anualmente, e no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), cujas avaliações acontecem a cada dois anos.











Nenhum comentário:

Postar um comentário