terça-feira, 28 de novembro de 2017

ABERTURA - XV ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - ENEJA 2017

O som de música clássica e também nordestina entoado pela Camerata Jovem da Filarmônica 21 de Setembro encantou os participantes na abertura do XV ENEJA - Encontro Nacional de Educação de Jovens e Adultos, ontem (27) no auditório do SENAC em Petrolina. 
Mais de trezentos educadores de todos os estados do país e do Distrito Federal vieram prestigiaram o evento. Presentes na cerimônia, a Gerente Regional de Educação, Anete Ferraz (representando o Secretário de Educação de Pernambuco, Fred Amâncio), a Secretária Municipal de Educação de Petrolina, Maéve Melo (representando o Prefeito de Petrolina, Miguel Coelho), o Coordenador do Fórum, José da Silva, o Representante dos Fóruns Regionais da EJA, Miguel Arcanjo, além de representantes dos Secretários de Educação dos Municípios do Sertão de Pernambuco, da UPE, UNINASSAU, UFPE, MEC e dos Discentes da EJA. 
Com o tema "Os 21 anos da EJA como modalidade na LDB: e na prática?", o encontro vai discutir até dia 30 deste mês os desafios, as metodologias, avanços e retrocessos no ensino de EJA no país. Denominado pelos participantes e coordenadores como o "ENEJA da luta e da resistência", o evento pretende propor novas políticas públicas para a melhoria no ensino e aprendizagem dessa modalidade no Brasil.










Nenhum comentário:

Postar um comentário