quarta-feira, 29 de novembro de 2017

PROJETO SARAU [DI] VERSOS

O Sarau [Di]Versos é um evento lítero-musical alicerçado em discussões sociais relevantes, sobretudo no que tange ao respeito à diversidade, à liberdade de criação e expressão, por meio de enfoques artísticos. 
Criado e coordenado pela professora Erika Pók Ribeiro e apresentado pela Cia Artística "A Árvore que dá versos, composta pela professora - criadora do projeto- e por alunos e ex-alunos da EREMCC, o Sarau [DI]Versos é um projeto que busca utilizar a arte como ferramenta de provocação e de inserção sociocultural. 
Em sua terceira edição, o projeto contou com a realização de oficinas variadas, produzidas em torno na temática central do projeto que é o respeito à diversidade, através da parceria com professores, artistas e profissionais das áreas trabalhadas. Essas oficinas aconteceram entre Setembro e Novembro, envolvendo alunos de todas as turmas de Ensino Médio da Escola de Referência Clementino Coelho e, até, ex-alunos.
Na culminância, que aconteceu dia 27, os estudantes apresentaram o resultado dos trabalhos nas oficinas, como rap, repente, cordel, música, teatro, fotografia e poesia.







Um comentário: