quarta-feira, 22 de maio de 2019

Projeto: Leitura com a Família - Esc. Senador Paulo Guerra

Os estudantes do 1° ano do Ensino Médio da Escola Estadual Senador Paulo Guerra estão vivenciado o projeto de leitura com a família. Sob a supervisão da professora de português Elineide Alves, cada aluno pegou um livro emprestado para levar para casa e ler com a família. No dia marcado o estudante apresenta seu livro com ajuda de um familiar. O projeto tem marcado uma nova fase na vida dos estudantes: o encanto de ler por prazer e não por obrigação. São muitos depoimentos positivos a cerca da leitura realizada em família. A estudante Flávia ressaltou: "Foi muito importante dividir a leitura com minha mãe e trazê-la para a escola!" O estudante Adalvenon esclareceu: "Eu li o meu livro no campo de futebol enquanto esperava a minha vez para jogar, em casa socializei com minha família". Muitos estudantes tiveram o desejo de ler outros livros a partir das socializações. Firmamos o compromisso de trocarmos os livros ao fim do projeto. Desta vez sem a obrigação de apresentação. "Quem ama ler tem nas mãos a chave do mundo" Rubem Alves.



Nenhum comentário:

Postar um comentário