terça-feira, 3 de março de 2015

Atletas paralímpicos de Petrolina conquistam 16 medalhas de ouro em etapa regional

Os 18 atletas da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), participantes da etapa Regional Norte/Nordeste do Circuito Paralímpico, de atletismo, halterofilismo e natação, em Recife, conquistaram nesse fim de semana importantes resultados para o atletismo na região. 
O atletismo chegou ao final da competição com 15 medalhas de ouro, duas de prata e 01 de bronze. Como destaque estão: Mirelly Layanne, Josoaldo Coelho e Francisco Daniel, que conquistaram 3 medalhas de ouro cada. Na Natação, Amariles Cristiano ganhou uma medalha de ouro e Marleide Santos, 1 prata e 1 bronze.
Com o resultado, a maioria dos atletas atingiram os índices mínimos e garantiram a vaga para as etapas nacionais que acontecem em São Paulo nos meses de Julho, Setembro e Novembro. Para Natanael Barros, membro da equipe técnica da APA, "esses resultados são muito significativos, pois fazem da nossa região uma referência na prática do atletismo e natação para a pessoa com deficiência. Estamos bastante otimistas para as próximas competições. Com essa conquista dos paratletas, a APA- Petrolina mostrou para todo o norte-nordeste o seu potencial no segmento paraolímpico". Pela primeira vez, APA seguiu para uma competição com uma equipe completa, com representantes em todas as modalidades esportivas. Antes das nacionais, ainda disputam duas competições internacionais: o OPEM internacional de São Paulo, e a etapa Grand Prix de Nottwil na Suíça em abril e maio respectivamente.
Confiram as fotos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário