segunda-feira, 30 de março de 2015

Comemoração da Páscoa no CEC reúne alegria e reflexão sobre o significado desta data

A professora, a coordenadora, as mães e as crianças do Círculo de Educação do bairro Alto da Temperatura em Cabrobó participaram da comemoração da Páscoa. Foi um momento de estudo e reflexão da data, seguido de comemoração e festa. Iniciamos com a dinâmica da caixa de bombons: cada mãe deveria pegar um bombom que vinha acompanhado de uma pergunta referente aos símbolos pascoais e a Páscoa, tema trabalhado na aula anterior. 
A pergunta era respondida e refletida por todo o grupo. Na sequência organizamos uma roda de conversa para falarmos do significado da Páscoa de Cristo, segundo a ótica religiosa. Também comentamos a Páscoa sobre a ótica comercial, que em nada tem haver com a simbologia de vida nova, do Cristo ressuscitado. Em seguida, cada mãe pintou um coelho e escreveu nele uma mensagem para montarmos o painel de “Feliz Páscoa”. Fizemos uma oração de agradecimento antes do lanche, juntamente com mães e crianças. 
Partilhamos o lanche (um bolo de chocolate) e encerramos com a distribuição dos ovos de páscoa e a lembrancinha em formato de coelho. Este momento serviu, além de comemorarmos uma data festiva especial, também para lembrarmos nossa obrigação de mães e família que ensina suas crianças o verdadeiro sentido da gratidão, do amor e da fé.
Confiram as Fotos!






Nenhum comentário:

Postar um comentário