terça-feira, 4 de agosto de 2015

Concurso de Redação aborda a importância do livro

Alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio podem se inscrever até o dia 16 de agosto.



Começa, nesta segunda-feira (03), as inscrições para o Concurso de Redação para os estudantes da Rede Estadual. A primeira edição do concurso tem como tema central: A importância do Livro. Realizado pela Secretaria de Educação do Estado (SEE), em parceria com a Companhia Editora de Pernambuco (CEPE), serão contemplados os 184 municípios de Pernambuco e o Distrito Estadual de Fernando de Noronha. As inscrições são gratuitas e serão realizadas até o dia 16 de agosto. 

A competição tem como objetivo principal estimular os estudantes a refletir sobre a importância do livro na educação. As instituições devem promover atividades de produção de textos, a fim de discutir dicas e critérios importantes para uma boa redação. Devem se inscrever estudantes do Ensino Fundamental (anos finais) ou Ensino Médio, com idade de até 19 anos. 

Para se inscrever, os estudantes deverão acessar o site da Secretaria de Educação, imprimir o regulamento, bem como ficha de inscrição e a folha para transcrição da redação. Os textos devem ser enviados para o e-mail: concursoderedacao@educacao.pe.gov.br ou através de correspondência, via Sedex, à Secretaria de Educação do Estado, Av. Afonso Olindense, 1513, Várzea / CEP: 50810-000, aos cuidados da Gerência de Projetos Especiais. 

Serão contempladas três redações do ensino médio e três do ensino fundamental (anos finais). O 1º lugar será apreciado com 15 livros, o 2º lugar com dez livros e o 3º lugar com cinco livros. Os trabalhos eleitos serão divulgados através do site da SEE, no dia 24 de agosto. A cerimônia de premiação será realizada no evento de encerramento da FENELIVRO, no Centro de Convenções de Pernambuco, no dia 07 de setembro.

Fonte: www.educacao.pe.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário