segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Inscrições para Exame Supletivo 2015 terminam hoje!

Os interessados devem preencher formulário, exclusivamente, no site da Secretaria, até hoje, dia 10 de agosto. 

Interessados em concluir os ensinos fundamental e médio devem correr. O prazo para inscrição do Exame Supletivo 2015 encerra hoje, dia 10 de agosto. As inscrições serão realizadas, exclusivamente, no site da Secretaria de Educação (SE). Os interessados que estão em regime carcerário devem se inscrever no respectivo presídio ou cadeia pública. 

Para efetuar a inscrição, o candidato deverá preencher todos os campos do formulário online, indicando o nível de ensino, os componentes curriculares de sua opção e o local de realização da prova, conforme o estabelecido no edital. Para ter acesso ao local de prova, o participante deverá imprimir o cartão de inscrição disponível no site da SE, a partir de 08 de setembro. Os candidatos em regime carcerário receberão o cartão de inscrição na própria unidade prisional. 

A aplicação das provas acontece no dia 18 de outubro, para candidatos em geral, e no dia seguinte (19), para candidatos privados de liberdade nas unidades prisionais ou cadeias públicas. Os gabaritos serão divulgados no dia 21 de outubro. 

Para o exame de nível fundamental, o estudante deve ter 15 anos completos até a data da realização das provas e para o nível médio, 18 anos completo. Estudantes com deficiência visual poderão solicitar prova em Braille, fiscal ledor ou prova ampliada. Deficientes auditivos podem solicitar intérprete e deficientes físicos, se houver necessidade, devem requerer atendimento especial. 

É importante lembrar que, no ato da inscrição, o candidato precisa estar munido do documento de identidade (RG) ou certidão de nascimento e CPF. O gabarito das provas estará disponível um dia após o exame, no site da SEE. O resultado final do Supletivo será divulgado a partir do dia 18 de dezembro.

Fonte: www.educacao.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário