segunda-feira, 18 de abril de 2016

CÍRCULOS DE EDUCAÇÃO EM CABROBÓ VIVENCIAM A TEMÁTICA DIREITOS HUMANOS

Os direitos humanos são direitos inerentes a todos os seres humanos, independentemente da raça, sexo, nacionalidade, etnia, idioma, religião ou qualquer outra condição. Os direitos humanos incluem o direito à vida e à liberdade de opinião e de expressão, o direito ao trabalho e à educação, entre muitos outros. Todos merecem estes direitos, sem discriminação.
Com o intuito de fortalecer a discussão sobre os direitos humanos as mães do Círculo de Educação do bairro Temperatura, em Cabrobó, vivenciaram a dinâmica da árvore: associando tronco (parte da árvore responsável pela sustentação) e copa (responsável pela sombra, folhas e frutos) a construção dos direitos humanos.
Elas fizeram uma reflexão sobre a importância de cada parte. Depois construíram a árvore representativa dos Direitos Humanos. Onde o tronco representou os direitos que nós temos (ex. direito à educação, saúde, etc.) e as folhas (copa) representaram os dos seres humanos recebendo esses direitos (ex. dignidade, respeito, etc.). Com esta atividade ficou claro a responsabilidade do governo e da sociedade para garantir que os direitos humanos sejam aplicados e respeitados.







Nenhum comentário:

Postar um comentário