segunda-feira, 25 de abril de 2016

COORDENADORA DA ATENÇÃO BÁSICA MINISTRA PALESTRA PARA O PÚBLICO DOS CÍRCULOS DE EDUCAÇÃO SOBRE O COMBATE AO AEDES AEGYPTI E O CUIDADO COM AS GESTANTES

A coordenadora da atenção básica em Cabrobó – Vanessa Conrado – ministrou uma palestra, dia 20/04, na Escola Estadual Senador Paulo Guerra, para as mulheres cadastradas nos Círculos de Educação, falando sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zíka vírus (responsável pela microcefalia em bebês). Orientando-as quanto aos cuidados para evitar que o mosquito se reproduza, como também reforçando para as gestantes os cuidados que elas devem ter para evitar a picada do mosquito, como o uso de repelentes, evitar a circulação em áreas com foco do mosquito, ficar atenta a qualquer sintoma que represente cuidado.
Também houve orientações sobre a amamentação, as vantagens que ela oferece tanta para o desenvolvimento saudável dos bebês quanto para as mães. Esta ação intersetorial entre saúde e educação corrobora para empoderar as mulheres com informações importantes para cuidar da família, ao mesmo tempo em que garante para estas mulheres as ações das políticas públicas de saúde e educação.







Nenhum comentário:

Postar um comentário