quarta-feira, 25 de maio de 2016

Documentário da Tocha 2016

Nascido em 13/08/62, natural de Juazeiro do Norte/CE, filho de coração de Petrolina, Professor Pós Graduado de Educação Física, trabalhando atualmente na Escola Professor Wilma (Estado de Pernambuco), Colégio Diocesano Dom Bosco e Unopar. 
Iniciei minha vida esportiva, aos 10 anos de idade, na Escola Estadual de Petrolina, participando das modalidades de futebol de campo, futsal e basquete. Depois, joguei nas equipes do Castro Alves e América. No ano de 1981, iniciei minha licenciatura curta em Educação Física, plenificando em 1988 na Universidade Federal de Pernambuco. 
Minha primeira grande conquista, foi em 1985, Campeão Pernambucano na modalidade de Basquetebol Juvenil Masculino. Em 1989, fomos campeões do Nordeste nos primeiros jogos, das Escolas Agrotécnica, nas modalidades de Futsal, Handebol e Voleibol. Fui professor da Escola Otacílio Nunes de Souza, no período de 1981 a 1994, sendo professor de Voleibol, Basquetebol, Futebol e Futsal do curso técnico de Educação Física. Realizei um grande trabalho no Colégio Motiva, no período de 1992 a 1996, sendo Vice-Campeão Pernambucano de Futsal. Fui também, gestor do Centro de Educação Física de Petrolina, de 1998 a 2004, melhorando a estrutura e implantando vários projetos para o Centro. 
Em 1996, idealizei o maior evento esportivo da região, iniciando em 1997 a Copa TV Grande Rio de Futsal, durante 14 anos, contribuindo assim para o crescimento e desenvolvimento do Esporte na Região. Em 2008 a 2011, trabalhei no IF Sertão sendo Campeão do Nordeste de Futebol e Vice-Campeão Brasileiro de Futsal. 
Durante 44 anos dedicados à Educação Física e ao Esporte, como atleta, técnico, professor, gestor e tutor, contribuindo para a história do Esporte Petrolinense. 
Ao ser indicado para conduzir a Tocha Olímpica, que passará por Petrolina, no próximo dia 26 de maio, pra mim é uma grande honra receber este convite e vê como um reconhecimento ao meu trabalho dedicado aos meus inúmeros alunos e atletas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário