terça-feira, 5 de julho de 2016

FORMAÇÃO DOS PROFESSORES E COORDENADORES - ENSINO MÉDIO - EJA CAMPO

Os saberes do campo em consonância com os conhecimentos da escola. É com esse pensamento que educadores de seis municípios estão participando da Formação de Professores e Coordenadores do Ensino Médio da Educação de Jovens e Adultos – EJA CAMPO. O evento acontece até quinta-feira, dia 7 de julho, no auditório da GRE-Petrolina. 
Na abertura do encontro, professores e alunos apresentaram uma mística, representando a identidade do campo, como ferramentas de trabalho, frutas e alimentos e a valorização do trabalho e da cultura dos moradores do sertão. A professora Anete Ferraz, gerente da GRE-Petrolina, deu as boas-vindas aos participantes e o coordenador da Educação do Campo, Jailson Silva dos Santos, falou sobre o papel do professor no fortalecimento da aprendizagem dos alunos da modalidade EJA Campo.
Durante a formação, os educadores vão discutir como elevar a escolaridade de jovens e adultos em consonância a um projeto de desenvolvimento sustentável do campo, a partir da organização e expansão da modalidade de educação de jovens e adultos, anos iniciais e finais do ensino fundamental e ensino médio.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário