terça-feira, 24 de outubro de 2017

Novo programa de formação docente abre inscrições

A Plataforma Freire é gerenciada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) 


Professores da educação básica podem cadastrar currículos no site Plataforma Freire e solicitar vagas em cursos do Programa de Formação Inicial e Continuada para Professores da Educação Básica (Profic), que será lançado até o final do ano. A plataforma, que teve seu período de cadastro iniciado em 16 de outubro, vai funcionar como um banco de currículos e será um sistema de gestão de cursos e capacitação para os docentes. 

O funcionamento da Plataforma Freire é semelhante ao do currículo Lattes: o professor precisa se cadastrar – gratuitamente – e preencher um formulário com dados sobre sua formação e sua atuação profissional. Os currículos cadastrados na Plataforma Freire ficarão disponíveis para consulta pública.  
Até 1º de dezembro, os professores cadastrados poderão solicitar vaga em cursos por meio da Plataforma Freire. Após esse prazo, ainda será possível cadastrar currículos, pois o sistema de cadastro está sempre aberto. Contudo, para se candidatar a vagas em cursos, será necessário aguardar a abertura do próximo período de solicitação. 

Saiba mais: 
http://www.capes.gov.br/sala-de-imprensa/noticias/8598-capes-abre-inscricoes-para-novo-programa-de-formacao-docente.

Fonte: www.educacao.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário