sexta-feira, 4 de maio de 2012

DOCUMENTANDO - OFICINAS DE REALIZAÇÃO AUDIOVISUAL


Uma série de dez oficinas audiovisuais do gênero documentário serão realizadas em Pernambuco, até julho de 2012, atendendo a todas as regiões de desenvolvimento do estado. 
O projeto Documentando objetiva introduzir os participantes no universo da realização documental em vídeo, proporcionando o início da construção de um repertório teórico/prático a cada estudante. Serão abordadas questões técnicas e estruturais que compõem a narrativa documental, visando à percepção de algumas das inúmeras possibilidades para o desenvolvimento de um projeto.
Ao final de cada oficina será produzido um documentário e as aulas serão ministradas pelo cineasta e educador Marlom Meirelles. Dentro do programa de aulas, há ainda duas palestras virtuais, uma sobre cineclubismo, com participação de Amanda Ramos (cineclube doze e meia), e outra sobre realização, com o diretor Marcelo Pedroso.
O público-alvo do projeto é formado prioritariamente por estudantes do ensino médio da rede pública, mas é permitida a participação de estudantes universitários de cursos de comunicação social e profissionais de qualquer segmento audiovisual.
As oficinas são gratuitas e para realizar sua pré-inscrição, basta enviar um e-mail para cine.formacao@gmail.com.
Esta ação é realizada pela Eixo Audiovisual, através do apoio do Edital do Audiovisual / Funcultura, Secult e Governo de Pernambuco.
OFICINAS Petrolina
Local: Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina - FACAPE, Campus Universitário, s/n - Vila Eduardo
De 07 a 11 de Maio
Turma 1 - 8h às 12h | Turma 2 - 12h às 18h

Nenhum comentário:

Postar um comentário