terça-feira, 15 de maio de 2012

GRE -Petrolina tem aula inaugural do Programa English Language Fellow

Os docentes serão capacitados uma vez por semana na própria GRE por especialista em Língua Inglesa


Os professores de língua inglesa, da Rede Estadual de Ensino, estiveram presentes às 8h, da última quinta-feira (8), na Gerência Regional de Educação (GRE-Petrolina), para assistir a aula inaugural do Programa English Language Fellow. A iniciativa que consiste na “importação” de especialistas em língua inglesa para capacitar os docentes da rede, é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Educação, o Consulado dos Estados Unidos (EUA) no Recife e o Departamento de Estado Norte-americano.
O Secretário de Educação, Anderson Gomes, tem destacado a importância dessa iniciativa. “A nossa Educação precisa estar no topo da educação mundial. Já evoluímos muito e em tempo recorde, mas o nosso principal foco é melhorar o desempenho dos nossos estudantes, para que eles possam competir de igual pra igual com qualquer outro jovem e em qualquer área que queira se especializar. Vocês, professores, fazem acontecer esse nosso esforço, e por isso estamos trazendo uma formação em padrão internacional, para que os docentes possam melhorar a fluência no inglês, mas também discutir com esse especialista, as metodologias de ensino e os conteúdos”, declara.
Na GRE-Petrolina, o curso está sendo ministrado pela especialista Lauraine Altun e perdurará até dezembro. Os “alunos-professores” terão certificados emitidos pelo Consulado Americano.





Nenhum comentário:

Postar um comentário