sexta-feira, 4 de maio de 2012

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do CONCURSO PROFESSOR AUTOR

As inscrições para a segunda edição do Concurso Professor Autor estão abertas. Os professores da rede estadual interessados devem fazer o cadastro até o dia 09 de junho, através do seguinte endereço: www.educacao.pe.gov.br/oje. Porém, vale lembrar que, os docentes já inscritos na plataforma OJE são considerados aptos a submeter os materiais de apoio multimídia sem a necessidade de uma nova inscrição.
O material de apoio para o componente curricular deve ser enviado pelo próprio site. Nele deve conter o resumo descritivo, informando o componente curricular, além de nível de ensino, ano e tópico no qual o candidato deseja concorrer. O resumo descritivo deve conter no máximo cinco mil caracteres (incluindo espaço).
Todo material precisa ser encaminhado no formato Microsoft PowerPoint versão 2003 e anteriores ou versão 2007 e anteriores. O tamanho total poderá chegar até 10 MB. O documento deverá ter no mínimo 25 slides e no máximo 40 e deve ser enviado do dia 10 a 25 de junho.

A avaliação será processada pela Comissão Especial que atribuirá nota de um a sete ao resumo descritivo de cada tópico apresentado pelo candidato, observando quatro critérios. São eles: criatividade, uso de multimídia, coerência e cobertura. Só os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a quatro no resumo descritivo terão o material de apoio analisado.

O resultado final será divulgado no dia 16 de agosto no site da OJE e no Diário Oficial do Estado. O primeiro colocado de cada tópico dos componentes curriculares receberá prêmio, no valor unitário de R$ 1 mil. Já a unidade escolar com mais de um professor premiado receberá um kit multimídia para a sala dos professores, composto por um computador desktop, impressora multifuncional, projetores data show e lousa digital.

Concurso Professor-Autor – O objetivo do concurso é incentivar o aperfeiçoamento profissional dos professores através do estímulo à produção de material didático. Os melhores trabalhos ficarão disponíveis na internet para consulta dos docentes e alunos.
Assessoria de Comunicação da SEE

Nenhum comentário:

Postar um comentário