sexta-feira, 27 de julho de 2012

Estudantes das Escolas NM 6 e EREM Jacob Antonio de Oliveira representaram a GRE – Petrolina na XIII Fenearte





Com o objetivo de estimular a produção e a criatividade dos estudantes, elevar a autoestima, incentivá-los a continuar desenvolvendo a sua arte e expor seus trabalhos, a Secretaria de Educação (SE) participou pelo segundo ano consecutivo com um caminhão adaptado para a exposição dos trabalhos dos estudantes da rede estadual de ensino da XIII Fenearte. A feira teve como tema o Centenário do rei do Baião, Luiz Gonzaga. Cada GRE recebeu uma música de Gonzagão e todas as produções foram construídas a partir da temática em tela.
Na tarde da sexta-feira (13) a Secretaria de Educação (SE) proporcionou aos alunos do Ensino Fundamental e Médio das Escolas NM 06 – Petrolina e EREM Jacob Antonio de Oliveira – Orocó, conhecerem um dos mais importantes eventos de artesanato do continente, a XIII Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), no Centro de Convenções, Olinda, além dos trabalhos produzidos nas 17 Gerências Regionais de Ensino (GREs).
Ao chegarem ao evento, os estudantes visitaram o caminhão stand da Secretaria de Educação (SE), foram acolhidos, fotografados e parabenizados pelas belíssimas produções, além de receberem da equipe camisetas com o seguinte slogan: Secretaria de Educação na Fenearte – homenageando o Centenário de Luiz Gonzaga.
Após visitação ao caminhão da SE, os estudantes apreciaram a feira em sua totalidade e constataram a grandiosidade da ação da SE e sentiram-se protagonistas do processo destacando a relevância do evento.
Vale ressaltar o compromisso das professoras que acompanharam os estudantes e da felicidade de cada um pela oportunidade única que tiveram conforme declaração dos mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário