quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Estudantes intercambistas petrolinenses recebem abraço caloroso do governador Eduardo Campos na partida para os Estados Unidos




Embarcaram ontem, às 7h, o primeiro grupo com 27 estudantes que participam do Programa Ganhe o Mundo, da Secretaria de Educação do Estado(SEE), para um intercâmbio de 6 meses nos Estados Unidos (EUA).
Entre os estudantes intercambistas, dois são de escolas jurisdicionadas à GRE – Petrolina, os estudantes Rafael Nascimento Brito(16)EREM Osa Santana e Gabriel Coelho Brito(15) EREM Senador Nilo Coelho ,obtiveram as melhores notas nos cursos de Inglês, Língua Portuguesa e Matemática no processo seletivo.
Durante os próximos seis meses ,esses estudantes irão estudar em escolas públicas Norte-americanas no estado do Arizona e morar em casas de famílias locais.Os estudantes receberão ajuda de custo no valor U$ 300(cerca de R$ 600) por mês. Neste período, cada intercambista desenvolverá um projeto de cunho social para ser implantado na sua comunidade ao retonar ao Brasil.
Na oportunidade, os estudantes foram prestigiados pelo Governador do Estado, Eduardo Campos, que os presenteou com tablets, uniforme e kits turísticos do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário