quarta-feira, 10 de outubro de 2012

JORNADA PARA O FUTURO


Visando contribuir na qualidade da escolha profissional e proporcionar aos nossos educandos de 3º Ano do Ensino Médio momentos de reflexão, motivação e informação acerca de cursos oferecidos nas Universidades da nossa região , realizamos no período de 01 a 05 de outubro de 2012, na EREM Profª Osa Santana de Carvalho – Petrolina, a “Jornada Para o Futuro”.
Buscando parcerias com vários segmentos de nossa comunidade como SESC, UPE, FACAPE, IF, NAS/GRE, PROGRAPE, UNIVASF E UNEB, organizamos uma semana de palestras com participação de profissionais de diversas áreas como: Fisioterapeuta, Nutricionista, Profissionais de Ciência da Computação, Psicólogos, Agronomia, Engenharia de Bio- Processo, Engenharia Civil, Medicina, Medicina Veterinária, Direito, Licenciaturas na área de Educação e Pesquisa, Sustentabilidade e Empregabilidade, entre outras. As palestras aconteceram no auditório da escola no horário normal das aulas onde os palestrantes puderam falar sobre suas profissões, campos de atuação, mercado de trabalho, etc e, em contrapartida, nossos alunos puderam tirar suas dúvidas bem como saber mais sobre o que a vida e nossa região oferecem após a conclusão do Ensino Médio. A programação contou também com apresentações culturais na abertura de cada dia, onde alunos de 2º e 3º ano da própria escola foram convidados a partilharem seus talentos como canto, dança e música abrilhantando e dinamizando ainda mais o evento.
Esta Jornada foi mais uma ação das muitas que são realizadas pela escola, buscando a ascensão e sucesso de nossos alunos, não apenas enquanto alunos da escola e no período em que estudam nela, mas também prepará-los para o enfrentamento na vida fora dela. Nós que fazemos a EREM Professora Osa Santana de Carvalho, só temos a agradecer a todos que participaram e colaboraram para concretização deste evento tão significativo na vida dos nossos jovens educandos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário