quarta-feira, 30 de setembro de 2015

“A Família e o Brincar: Aliados para o Desenvolvimento Infantil” foi tema de aulão em Orocó

O Programa Mãe Coruja Pernambucana, através dos Círculos de Educação e Cultura e Canto Mãe Coruja de Orocó, realizou no dia 25/09/2015 uma palestra dando início ao módulo III com o tema: “A Família e o Brincar: Aliados para o desenvolvimento infantil”. O evento aconteceu no salão paroquial com a palestrante Sarha Vasques psicóloga do CRAS que ministrou uma palestra interativa sobre o tema proposto.
O objetivo da socialização do tema foi de resgatar entre o público participante a importância das brincadeiras infantis no crescimento e desenvolvimento da criança como também a interação da família como forma do cuidado e da criação de vínculos, bem como o resgate da cultura entre as gerações passadas e as presentes. Durante o evento foram realizadas algumas brincadeiras como: A dança das cadeiras, cabra cega, entre outras, onde mães e filhos participaram juntos, houve depoimentos das mães onde as mesmas relembraram sua infância citando as brincadeiras de sua preferência.
 A palestrante enfatizou ainda sobre o brincar como direito da criança, mas também a importância dos limites a serem impostos como forma de garantir uma formação saudável de comportamentos futuros.
     Foi um momento de grande interação entre as participantes e palestrante, onde as mães tiveram a oportunidade de compartilhar suas experiências e vivências como mães e alunas do Programa Mãe Coruja.
 Responsáveis: Coordenação e professoras dos CEC e técnicas do Canto Mãe Coruja.




Nenhum comentário:

Postar um comentário