segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Conferência Municipal da Coordenadoria da Mulher

A Coordenadoria municipal da Mulher do município de Orocó realizou neste dia 09/09/2015 a II Conferencia municipal da mulher com o Tema: Mais Direitos Participação e Poder para as mulheres. O evento teve como palestrante Izabel Cristina dos Santos, coordenadora de Políticas Públicas, para as mulheres da região do Sertão Central e como convidada a professora Socióloga Sonia Ribeiro. E teve como subtemas: Estruturas Institucionais e Políticas Públicas desenvolvidas para as mulheres; Descentralização e interiorização; Assegurar Financiamento para a Política de gênero; Consolidação de Políticas para as mulheres rurais no município; Participação, poder político e Autonomia Econômica.
 O evento contou com a participação de vários segmentos como: Secretaria de Saúde; Ação Social, Agricultura, Educação, Coordenadoria da Juventude, Sindicatos, Programa Mãe Coruja e Povos Tradicionais (Indígenas e Quilombolas).
 O evento foi de suma importância para os participantes, pois foram discutidas e elaboradas várias propostas a serem encaminhadas para a conferência estadual, Sendo que no encerramento foram escolhidas 02 delegadas para representar o respectivo município.



Nenhum comentário:

Postar um comentário