terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Cabrobó - Mãe Coruja no dia “D” combate ao mosquito da dengue!

As professoras dos Círculos de Educação e Cultura trabalharam em seus espaços de aula o projeto encaminhado pela Secretaria de Educação de Petrolina, Educação Ambiental X Dengue. O projeto visa desenvolver ações de sensibilização sobre a importância de se contribuir com o controle da Dengue causada pelo mosquito Aedes Aegypti, que também é o transmissor da febre Chigungunya e do ZíKa Vírus, que está associado aos casos de microcefalia em bebês, cujos números têm aumentado consideravelmente no Estado de Pernambuco. 
“Precisamos intensificar esse trabalho para que nossas mulheres e nossas crianças não sofram e paguem este alto preço’. (Palavras da coordenadora regional do Programa Mãe Coruja Dulcineide Coelho Bezerra).
Foram desenvolvidas e vivenciadas diversas atividades nos CEC, como: rodas de conversa, construção de cartazes, de mural informativo, leitura de panfletos, entrega de panfletos porta a porta na comunidade e palestra com enfermeira; visando à disseminação de informações no combate ao mosquito e consequentemente as doenças por ele transmitidas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário