segunda-feira, 12 de setembro de 2016

GOVERNADOR PAULO CÂMARA INAUGURA QUADRA POLIESPORTIVA DA ESCOLA MOYSÉS BARBOSA EM PETROLINA

A palavra que definiu a vinda do Governador de Pernambuco no último sábado (10) a Petrolina foi PERFEITA! O abraço a todos os envolvidos é de agradecimento e parabéns! 
Uma semana de muito trabalho que encerrou numa manhã de sábado de pura celebração com o governador, Paulo Câmara, inaugurando Quadras Vivas, anunciando a construção de 2 escolas, uma no bairro João de Deus e outra no São Gonçalo. 
Presentes no evento um admirável tablado de autoridades: de Governador a chefe da Casa Civil, de secretário de educação a secretários de estado, de ministro a senador, além do deputado estadual Lucas Ramos, vice-líder do  governo, do chefe de gabinete do governador João Campos, filho do saudoso ex-governador Eduardo Campos; no destaque, o gestor mestrando da Escola Moysés Barbosa, professor Petrônio Cavalcante, numa distinta elegância e do estudante intercambista que ali representou a estudantada. 
O lugar escolhido para a inauguração foi a Escola Moisés Barbosa, uma escola, que desde a recepção ao acesso à quadra, respirava ALEGRIA e acenava PAZ, numa combinação harmoniosa, dizendo pra gente que a escola pode ser esse lugar. E é, porque foi esse cenário que acolheu todos os presentes. 
Agradecemos em particular a comissão de inauguração pela dedicação e zelo pra tudo poder brilhar, e brilhou. Foi uma excelente parceria entre a GRE e a escola. Por isso deu tudo certo. 
E como estava a Escola Moisés Barbosa? Linda, simplesmente linda. E lá estava a CARA DA QUALIDADE SOCIAL DA EDUCAÇÃO que defendemos e acreditamos, carregando no rosto, nas mãos e na alegria dos estudantes, dos professores, da gestão, da GRE, dos professores e gestores convidados a demonstração de como se vive uma Escola Viva e nela a PAZ possa estar presente. 
Enfim, foi uma festa cidadã, de uma acolhida cheia de significados, embalada pela Banda, cantada nas estrofes do hino da escola e da performance que  mobiliza a cultura da Paz. E nesse clima de vida  no ar, com os protagonistas do abraço, das placas carregadas de mensagens, que com alegria abriam alas no corredor das bolas brancas, acenando as boas vindas a todos que na escola adentravam. 
E no destaque se anunciava a importante manchete veinculada em todos os jornais de circulação nacional: PERNAMBUCO PRIMEIRO LUGAR DO IDEB NO BRASIL. Palmas para a aula mais atrativa, para a escola que mais aprova e a que tem menos evasão no Brasil!!! É com esse sentimento que agradecemos a todos pela presença e a ativa participação neste sábado histórico. Parabéns à gestão que abraçou a causa com a equipe da escola e contagiou a todos, confirmando a máxima de que juntos somos melhores e mais fortes. Foi um show de organização e liderança à parte. Parabéns! E a minha equipe perfeita da GRE parabéns com louvor. Aqui vai nosso agradecimento especial, à comissão e dedicada coordenação do evento e a toda equipe da GRE que se fez presente.

Profª Anete Ferraz


















Nenhum comentário:

Postar um comentário